quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Garotas do Rock, algum problema??????


Garotas gostam de rock, sim... Por que não?? O Rock é um gênero musical popular que tem uns 62 anos de existência e encontra suas primeiras raízes nos EUA. Depois de seu surgimento influenciou sub-gêneros como alternative rock, hard rock, heavy metal, punk rock entre muitos outros.
Seu som gira em torno da guitarra elétrica ou violão e utiliza um forte contratempo devido o ritmo elétrico do baixo, da bateria, piano e outros instrumentos.
As primeiras bandas de rock foram masculinas e a mulher aos poucos foi ganhando seu lugar no mundo do Rock. A primeira delas foi Janis Joplin, considerada a “cantora branca de voz negra” abrindo espaço para a mulherada arrasar com uma guitarra na mão.
Hoje podemos curtir um bom rock de nomes como Amy Lee (vocalista da banda Evanescence), Hayley Hayley Williams, Avril Lavigne, a nossa brasileiríssima Pitty e  muitas outras.
Já esta mais do que provado que mulher também entende de rock...Só que o problema a ser discutido hoje vai além da contribuição dessas divas.


Rock não é apenas um gênero musical, mas um estilo de vida, e não são todos, mas aqueles chamados “rockeiros” fazem parte de uma tribo urbana. Se vestem de preto, adotam símbolos macabros, colorem os cabelos de azul, vermelho, rosa, verde, utilizam tatuagens, estão sempre bem maquiados, resolvem mostrar que são diferentes. E as garotas não ficam de fora...
Imagina para uma mãe, ver a filhinha que ela tanto queria de vestidinho rosa e laço no cabelo, de cabelo picotado, com calças arrastando no chão, toda de preto, com maquiagem e delineador preto até no rabo, tatuagens por todo corpo, piercing então nem se fala. Fala sério neh! Mó, bola nas costas. Fazer o que mãe...Deus deu o livre arbítrio, relaxa!
Outro motivo que a sociedade discrimina é a ligação desses grupos com as drogas e álcool, onde grandes nomes do cenário do rock tiveram seus dias de morte antecipados por overdose. Com as drogas vêm às banalidades sexuais e outras bizarrices. No entanto, cá pra nós...Antes isso acontecia no rock, hoje “tah avacalhado!” Se é no funk rola droga, se é na micareta você é obrigado a cheirar junto, se é na boate a galera oferece de todos os tipos...Essa estória de droga a gente precisa discutir depois).
Essa tal marginalização dos rockeiros pela sociedade é que fez com que garotas bacana e “limpas” sem drogas, como vocês sofressem discriminação por gostar de algo muito maneiro, mesmo não adotando o estilo “rockeiro” de ser.
Já ouvi reclamações de rockeiras quanto a confusão que a galera faz por achar que são emos(gênero musical pertencente ao rock outra tribo urbana). Por ainda acharem que rock é só para homens( fala sério mil vezes! Precisa desenhar pra vcs?) que garotas desse tipo são masculinizadas, que usam drogas...Olha só! Sou contra o preconceito...Dentro de uma garota que curte rock pode morar uma mega mulher e o idiota, perdeu!




Mas nós sabemos também que dentro desse meio tem aquelas garotas que ouvem rock com uma finalidade que não é só curtição...Vou explicar:
Realiza, a garota está afim de um garoto que curte rock e não sabe como chegar. Era mó patricinha ai de repente aparece fantasiada de Hellraiser(KKKK ai como eu to bandida!) só para conquistar o garoto, coitada!






Outro tipo são aquelas que dizem que curtem rock para entrarem em grupinhos populares da escola...AHHH dessas tem de monte. Sabe aquela pessoa “aborrecente” na busca pela descoberta de sua identidade, tenta de tudo e finalmente cresce e ri de tudo isso porque nada daquilo realmente combinava com ela.
Sinceramente, esse lance de ser rockeiro tah na veia mesmo, de quem é. Quem curte é outra coisa.
Olha só galera vamos deixar de bobagem e respeitar o gosto musical das garotas, respeitar o estilo de vida que decidem ter... Eu costumo falar o seguinte, seja o que for, mas seja, e que isso não traga prejuízo para outros, por que se alguma atitude sua trouxer prejuízos apenas para você, está tudo muito certo porque a vida é feita de escolhas, agora fazer a galera que anda direitinho, cumpre seus deveres ter problema, ai é cruel!
Agora tem uma coisa, você pode ser rockeira o que for mas tenha personalidade, saiba por que e pra quê se fantasia, e é diferente. E por falar em fantasia...Garotas!!! Essa é para qualquer tribo, por favor!!!!! Cuidado com a quantidade de blush que passam nas maçãs do rosto, cara! A maçã vira melancia e você pensa que esta abafando quando na verdade esta disputando com o Patati e o Patata. Fala sério!!!!!
Beijos daqueles que bombeiam o coração como um bom e velho rock’n roll.
Especial para você Amanda Larêdo que deu a sugestão do assunto. Linda!







quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nossa! Nossa! Assim você me mata...

    Nossaaaaaaaa senhora da paciência...Socorro!!! Dúvido que mesmo que você goste, não esteja enjoado de ouvir em todos os lugares onde vai essa música...
   Se você esta arrasando com um look novo, se prepara para ouvir de um engraçadinho..."Nossa, Nossa..." Se esta curtindo aquele soninho das férias, es que passa um carro de som as 8 da matina vendendo sorvete..."Delícia, delícia, assim vc me mata..."
 Você vai tomar seu café da manhã em paz, ou tentar e sua empregada começa a cantar: "nossa, nossa..." e vc fala pow que saco eu não aguento mais, e seu pai manda de lah..."Menina...Ai se eu te pego!"
Liga a tv e o que esta passando? Globo esporte mostrando as comemorações dos gols com a inédita música " Ai se eu te pego!"
Caraca! Assim, realmente Michel Teló, você nos mata.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


Esse é especialmente para Amanda Larêdo, Beatriz Larêdo, Vivianny Santos, Julianna Mendes, Victor Aymoré e Amanda Aymoré, meus sobrinhos adolescentes. Bjo no coração! 

Um Bom Conselho aos Amigos Adolescentes

Hoje o papo é para amigos e amigas adolescentes...Um dia fui adolescente e não faz muito tempo.  A verdade dessa época é que tudo é muito delicioso, altas descobertas, sensação de liberdade ou um querer ter liberdade de qualquer jeito para suprir a necessidade de gastar nossas energias. Escola, espelho , “ideais”e paixões, a busca por uma identidade que na verdade nada passa de uma fase...Fase que pode mudar o rumo da sua vida, fase que fará a diferença no seu futuro, mas identidade mesmo , essa se faz ao longo de uma vida e pode mudar a qualquer momento...
“Nossos somos jovens, jovens, jovens, somos do exército...exército do sol!”
Música na veia, os jovens são movidos a música e não são todos que conseguem entender o que é mais importante, estudar ou passar a tarde baixando músicas. Os professores atuais já sacaram isso , tanto é que fazem musiquinhas sobre as matérias da escola, afim de buscar interesse pelo assunto.
Tudo bem, nada contra...eu também curto música até hoje. O problema é o exagero. O jovem deve entender que os artistas, músicos, as bandas, estão tentando ganhar a vida dessa maneira, estão enriquecendo e garantindo um futuro e você jovem que só faz ouvir a música...Se não usar fone de ouvido, pior ainda pq obriga as outras pessoas a ouvirem o que não querem, e se escolher o fone de ouvido, mais cedo ou mais tarde será mais um paciente em nossos consultórios de audiologia, surdos, é claro.
Na adolescência devemos entender que temos que amadurecer o pensamento do que queremos ser quando adultos. Não estou falando para deixar a juventude de lado, você tem o direito de curtir cada fase, mas temos que saber dividir nosso tempo para tudo e colocarmos em primeiro lugar o nosso futuro, depois fazer de tudo um pouco e tentar ser feliz.
Ter metas é essencial, então anote na agenda, no note, no caderno ou no celular, anota em qualquer lugar, mas anota...Metas de Fulaninho de tal...
  Profissional:  Em que área quero trabalhar? A área que escolhi é promissora, vai me dar um bom retorno financeiro?
Ainda não sabe o que quer fazer?...xiiiiiiii! É bom procurar saber hein...tem uma galerinha na sua frente que já gosta da idéia de trabalhar com alguma coisa, tipo: ser advogado, médico, arquiteto, analista de sistema, músico, psicólogo, artista plástico, engenheiro, executivo, cantor...
Tudo bem...mas o que você anda fazendo para conquistar essa meta?
a.       Estudo , néh. Ainda falta muito para eu chegar lá.
b.      Minha profissão não tem necessidade de estudar, na hora eu faço um curso.
c.       Já estudo bastante e dou ênfase nas disciplinas voltadas para minha área de escolha, além disso faço inglês e pratico esporte .
d.       Eu quero mais é beijar na boca!


Pow, amiguinho(a) se você respondeu B, ta fumado hein...Se você der sorte pode até conseguir algo bom...Mas do jeito que o mercado de trabalho esta competitivo, tah cruel! Sempre há necessidade de estudar, estudar para não ser ignorante, para não desconhecer fatos ou conhecimentos que serão necessários para qualquer profissão e para sua melhor sobrevivência nessa terra que Deus deu.
Para você ser famoso e ganhar pelo menos um pouco mais do que precisa é necessário  saber se comunicar e isso aprendemos na escola, só que tem gente que tira até dez em português mais fala: _ Não vou estudar PORCAUSO QUE... (peraÊÊÊ!!! Vem me dizer que nunca ouviu maluco falar assim? Onde eu moro ouço a galera falando _ Ela tem DOLLLLZE anos. Putz! Que idade é essa? _ A gente fomos..._ Bicicreta, Framengo e outros...Tah rindo de que? Esse é o futuro de quem não dá valor aos estudos, porque no meio em que esse ser vive, as pessoas falam desse jeito, ou por não terem tido oportunidades ou por terem deixado a oportunidade escapar, e ai quem nasce lá, se não se libertar, vai levar consigo tal herança...A Ignorância.
Jovens, vocês tem idéia do quanto é importante para os governantes que vocês sejam zumbis? Zumbi de play 1, 2, 1000, zumbi de face,Orkut, MSN e twiter, zumbi de fone no ouvido? Vocês já se voltaram para o seu interior e se perguntaram por que o Brasil não é melhor?...Que futuro eu terei na mãos de jovens alienados pelas novidades tecnológicas e que não as aproveitam da devida forma?
Se você fosse político e  gostasse de ganhar um dinheirinho, além do salário exorbitante que ganha, um dinheirinho por fora, na surdina, um dinheirinho que seria para fazer uma escola,  pagar melhor os professores,  aumentar o número de leito nos hospitais...Bem, esse dinheirinho daria para comprar carros importados para seus filhos e netos, viagens ao exterior e outras mordomias, a pergunta é a seguinte: você incentivaria a população a ser ignorante e depender de bolsas família, neném, cadeia e o diabo a quatro, e que a galera não tivesse onde morar e construísse favelas para fazer comunidade, e a comunidade lhe encher de votos, ou você seria capaz de jogar essa oportunidade fora e propor melhores condições de ensino ao aluno para o crescimento do país e que tem noção dos investimentos que devem ser feitos, ou seja, jovens e adultos cidadão que saberiam quando estão sendo iludidos e não deixariam mais a corrupção tomar conta do país?
É muito simples queridinho..tomei seu tempo, mas essas palavras são para salvar em sua mente...Pois daqui a alguns anos você pode se ver atrás de um balcão de shopping vendendo para seus amigos que souberam realmente como aproveitar a vida. E você quem ser? Um simples empregadinho merecedor de uma bolsa...uma bolsada na cabeça para ver se ativa esses neurônios sobreviventes no seu cérebro. Acordem!
         Para aqueles que se preparam desde sempre, meus parabéns! Não haverá arrependimento nesse caminho, pobre ou rico, você terá sua chance, pois o conhecimento é tudo.
         Quanto ao que respondeu letra D, Eu quero mais é beijar na boca! Eu tambpém quero, beijar na boca é muito bom, é uma explosão de sensações...Mas... estudar e ter metas não lhe impede de beijar na boca de vez em quando...Que tal chamar o namoradinho ou namoradinha para estudar ou convidar a paixão da sua vida para alguma coisa produtiva...Até por que muito beijo na boca pode levar ao caos na adolescência, depois falamos sobre isso. Vai estudar poxaaaaa!
Fui galera!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Amiga da Sorte

Olá!! Amigos de plantão, este blogger é dedicado a todos os melhores amigos do mundo. Eu mesma já tive contato com alguns, e de certo, são poucos.
Talvez você também deve ter tido ou ainda tem por perto um grande amigo(a), daqueles que podemos contar nossos segredos, desafogar nossas mágoas, dividir nossa ansidade, fazer-nos rir, enfim...Mas amigo mesmo é aquele que tem bons conselhos para lhe dar.
Nossa sociedade costuma enxergar os conselhos da seguinte forma: "Se conselho fosse bom se venderia", mas e o abraço? é tão gostoso, faz tão bem e não é vendido, e o beijo? Ah...fala sério! Eu estarei diariamente por aqui lançando um bom conselho de graça, mas...Se houver a necessidade de um conselho bem elaborado, conforme o seu problema amiguinho...ai sim, pensaremos em vender.
Se considere um amigo de sorte por ter encontrado este blogger, ele realmente fará a diferença na sua vida amiguinho(a).
Um super abraço carinhoso da Amiga de sorte.