quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Garotas do Rock, algum problema??????


Garotas gostam de rock, sim... Por que não?? O Rock é um gênero musical popular que tem uns 62 anos de existência e encontra suas primeiras raízes nos EUA. Depois de seu surgimento influenciou sub-gêneros como alternative rock, hard rock, heavy metal, punk rock entre muitos outros.
Seu som gira em torno da guitarra elétrica ou violão e utiliza um forte contratempo devido o ritmo elétrico do baixo, da bateria, piano e outros instrumentos.
As primeiras bandas de rock foram masculinas e a mulher aos poucos foi ganhando seu lugar no mundo do Rock. A primeira delas foi Janis Joplin, considerada a “cantora branca de voz negra” abrindo espaço para a mulherada arrasar com uma guitarra na mão.
Hoje podemos curtir um bom rock de nomes como Amy Lee (vocalista da banda Evanescence), Hayley Hayley Williams, Avril Lavigne, a nossa brasileiríssima Pitty e  muitas outras.
Já esta mais do que provado que mulher também entende de rock...Só que o problema a ser discutido hoje vai além da contribuição dessas divas.


Rock não é apenas um gênero musical, mas um estilo de vida, e não são todos, mas aqueles chamados “rockeiros” fazem parte de uma tribo urbana. Se vestem de preto, adotam símbolos macabros, colorem os cabelos de azul, vermelho, rosa, verde, utilizam tatuagens, estão sempre bem maquiados, resolvem mostrar que são diferentes. E as garotas não ficam de fora...
Imagina para uma mãe, ver a filhinha que ela tanto queria de vestidinho rosa e laço no cabelo, de cabelo picotado, com calças arrastando no chão, toda de preto, com maquiagem e delineador preto até no rabo, tatuagens por todo corpo, piercing então nem se fala. Fala sério neh! Mó, bola nas costas. Fazer o que mãe...Deus deu o livre arbítrio, relaxa!
Outro motivo que a sociedade discrimina é a ligação desses grupos com as drogas e álcool, onde grandes nomes do cenário do rock tiveram seus dias de morte antecipados por overdose. Com as drogas vêm às banalidades sexuais e outras bizarrices. No entanto, cá pra nós...Antes isso acontecia no rock, hoje “tah avacalhado!” Se é no funk rola droga, se é na micareta você é obrigado a cheirar junto, se é na boate a galera oferece de todos os tipos...Essa estória de droga a gente precisa discutir depois).
Essa tal marginalização dos rockeiros pela sociedade é que fez com que garotas bacana e “limpas” sem drogas, como vocês sofressem discriminação por gostar de algo muito maneiro, mesmo não adotando o estilo “rockeiro” de ser.
Já ouvi reclamações de rockeiras quanto a confusão que a galera faz por achar que são emos(gênero musical pertencente ao rock outra tribo urbana). Por ainda acharem que rock é só para homens( fala sério mil vezes! Precisa desenhar pra vcs?) que garotas desse tipo são masculinizadas, que usam drogas...Olha só! Sou contra o preconceito...Dentro de uma garota que curte rock pode morar uma mega mulher e o idiota, perdeu!




Mas nós sabemos também que dentro desse meio tem aquelas garotas que ouvem rock com uma finalidade que não é só curtição...Vou explicar:
Realiza, a garota está afim de um garoto que curte rock e não sabe como chegar. Era mó patricinha ai de repente aparece fantasiada de Hellraiser(KKKK ai como eu to bandida!) só para conquistar o garoto, coitada!






Outro tipo são aquelas que dizem que curtem rock para entrarem em grupinhos populares da escola...AHHH dessas tem de monte. Sabe aquela pessoa “aborrecente” na busca pela descoberta de sua identidade, tenta de tudo e finalmente cresce e ri de tudo isso porque nada daquilo realmente combinava com ela.
Sinceramente, esse lance de ser rockeiro tah na veia mesmo, de quem é. Quem curte é outra coisa.
Olha só galera vamos deixar de bobagem e respeitar o gosto musical das garotas, respeitar o estilo de vida que decidem ter... Eu costumo falar o seguinte, seja o que for, mas seja, e que isso não traga prejuízo para outros, por que se alguma atitude sua trouxer prejuízos apenas para você, está tudo muito certo porque a vida é feita de escolhas, agora fazer a galera que anda direitinho, cumpre seus deveres ter problema, ai é cruel!
Agora tem uma coisa, você pode ser rockeira o que for mas tenha personalidade, saiba por que e pra quê se fantasia, e é diferente. E por falar em fantasia...Garotas!!! Essa é para qualquer tribo, por favor!!!!! Cuidado com a quantidade de blush que passam nas maçãs do rosto, cara! A maçã vira melancia e você pensa que esta abafando quando na verdade esta disputando com o Patati e o Patata. Fala sério!!!!!
Beijos daqueles que bombeiam o coração como um bom e velho rock’n roll.
Especial para você Amanda Larêdo que deu a sugestão do assunto. Linda!







Nenhum comentário:

Postar um comentário